Alunos de Pedagogia se destacam em trabalho com metodologias ativas no ensino de língua materna
Segunda-Feira - 04 de julho de 2016

Após estudarem os gêneros textuais conforme proposto nos Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa, alunos do curso de Pedagogia participaram de prática na disciplina Conteúdo e Metodologia da Língua Portuguesa I. Sob orientação da Profª Dra. Ana Carolina Kastein Barcellos, eles se dividiram em grupos e desenvolveram uma atividade de produção textual a partir dos gêneros textuais estudados.

Todos compartilharam suas produções textuais com os demais colegas de turma e, em seguida, desenvolveram uma atividade lúdica: um jogo para trabalhar com os elementos linguísticos específicos de cada tipo de texto desenvolvido.

O resultado da experiência demonstrou que a aplicação dos conceitos estudados em atividades diversificadas, articuladas com metodologias ativas, criam espaços de aprendizagem dinâmicos e significativos.