E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos agradece trabalho realizado por equipe de estágio do curso de Psicologia
Quarta-Feira - 12 de dezembro de 2018

A Profª. Dra. Raquel Pondian Tizzei e a equipe de estagiários do curso de Psicologia receberam uma "moção" de agradecimento pelos serviços prestados pela equipe no Projeto de Estágio "II.3 Intervenção na Escola", realizado junto à E.E. Vicente Ferreira dos Santos.

O projeto tem parceria com a escola desde 2006 e as ações desenvolvidas junto aos alunos, corpo docente, equipe pedagógica e administrativa, e às famílias têm, entre seus objetivos: inserir o estagiário em campo de atuação do psicólogo em contextos da educação prioritariamente formal e centros especializados; analisar a demanda da comunidade escolar: professores, alunos, funcionários e outros educadores; intervir no contexto grupal e institucional educativo de acordo com os pressupostos da psicologia escolar e atuar sobre processos de inclusão e exclusão que envolvem contextos educativos.

O documento entregue pelo diretor Sr. Venilton Carlos Querino, reconhece a importância do trabalho da equipe de psicologia junto à unidade de ensino em prol das ações que visam o apoio, orientação e o bem-estar dos alunos. "Sabemos da enorme importância que há na conjugação de esforços em prol do social. Desta forma a Instituição de Ensino, juntamente com outros segmentos fortalecidos na solidariedade e respeito humano, contribuirão para o sucesso e a saúde todos os envolvidos no processo educacional", disse ele.