650 professores da rede municipal de ensino foram atendidos pelo Projeto Liga na Escola em 2018
Sexta-Feira - 14 de dezembro de 2018

Professores da rede municipal de ensino de Araras estiveram reunidos para a entrega de certificados às escolas atendidas pelo Projeto Liga na Escola da FHO, realizado ao longo do ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Araras.

Em 2018, cerca de 650 professores da rede foram atendidos pelo Projeto, que visa a prevenção de lesões pediátricas em crianças de 0 a 14 anos, por meio da educação em primeiros socorros. A ação contemplou diretores, inspetores, monitores, profissionais da rede municipal de saúde e pais de recém-nascidos. Destes, 400 também foram capacitados por meio do curso online oferecido pela ONG Criança Segura - Multiplicadores, em parceria com a Liga na Escola. A capacitação teve início em abril.

As professoras foram recebidas pela Secretária Municipal de Educação, Mariana Mani Moura e pela vereadora Anete Monteiro Casagrande, propositora da sugestão do treinamento dos profissionais da Educação e da Saúde de Araras, realizada por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e a FHO, por meio da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE).

Representando a FHO, estiveram presentes a Coordenadora de Comunidade e Extensão da Instituição, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e o coordenador do curso de Enfermagem e o Diretor da LTE/GEFE, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho.

Escolas participantes do Projeto em 2018:

• EMEI Nona Catharina
• EMEI José Dante Rodini