Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar envolveu número recorde de alunos participantes
Sexta-Feira - 14 de dezembro de 2018

Aconteceu na FHO| Fundação Hermínio Ometto mais uma edição do Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar, ação realizada pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, por meio da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE) 2017/2018, sob a supervisão e orientação do Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho e com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA (Gestão 2018-2019). O evento contou com abertura oficial realizada pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.

Este ano, mais de 700 alunos do Núcleo Comum de Saúde, do curso de Educação Física e representantes de sala de todos os cursos da FHO estiveram envolvidos na ação, realizada no Ginásio Poliesportivo - número recorde de participantes.

O Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar é realizado há seis anos na Instituição, com o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica para proceder em caso de emergências envolvendo paradas cardiorrespiratórias, engasgamento, acidente vascular cerebral entre outras.