Pesquisadora da FHO publica artigo sobre terapia com células tronco e scaffold de fibrina em revista de alto impacto
Pesquisadora da FHO publica artigo sobre terapia com células tronco e scaffold de fibrina em revista de alto impacto
Quarta-Feira - 30 de janeiro de 2019

A pesquisadora Profª. Dra. Andrea Aparecida de Aro, professora do núcleo permanente do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO, cuja linha de pesquisa intitula-se ''Aspectos estruturais, bioquímicos e moleculares da terapia celular com células-tronco mesenquimais no reparo tecidual'', publicou artigo em uma edição especial da Cells (IF 4,829), uma importante revista da área de biologia e biofísica.

O trabalho, intitulado "Transected Tendon Treated with a New Fibrin Sealant Alone or Associated with Adipose-Derived Stem Cells", resultou da dissertação da sua aluna Katleen Frauz, orientada também pelo pesquisador e Prof. Dr. Edson Rosa Pimentel (IB-Unicamp), no Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural do Instituto de Biologia da Unicamp.

O objetivo do estudo foi associar a terapia celular com células tronco mesenquimais e um novo selante de fibrina, proveniente do veneno de uma espécie de cascavel (Crotalus durissus terrificus), para aplicação em lesões tendíneas. A pesquisa é fruto de uma importante parceria com os pesquisadores Rui Seabra Ferreira Jr. e Benedito Barraviera - desenvolvedores do selante de fibrina, do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da UNESP/Botucatu - e contou com a colaboração de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da FHO e do Instituto de Biologia da Unicamp.

Link para acesso.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar