Egressa do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO é aprovada no doutorado da UFSC
Quinta-Feira - 31 de janeiro de 2019

A ex-aluna Ana Paula Valverde, mestre em Ciências Biomédicas pela FHO | Fundação Hermínio Ometto no 2º semestre de 2018, foi aprovada em 2º lugar no processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Bioquímica, nível de Doutorado, da Universidade Federal de Santa Catarina. A colocação, lhe rendeu o direito de usufruir de bolsa de estudos pela UFSC, que inclui o desenvolvimento de parte do projeto de pesquisa nos Estados Unidos (Harvard University - Boston - Massachussets - USA), onde ficará por um ano.

Durante seu mestrado na FHO, Ana Paula foi orientada pela Profª Dra. Maira Felonato, com dissertação sobre o tema "Efeitos da Restrição Calórica e do Exercício Físico de Alta Intensidade no Coração de Ratos Hipertensos e Obesos: resposta oxidativa, biogênese mitocondrial e apoptose".

Parabéns à Ana Paula pela conquista e à Profª Dra. Maíra pela orientação e capacitação da orientanda!