Professor da Engenharia de Computação expõe Sistema na Campus Party 2019
Quarta-Feira - 27 de fevereiro de 2019

O professor do curso de Engenharia de Computação da FHO, Diego Fiori de Carvalho, apresentou o SIPRAD (Sistema de Informação para o Planejamento Radioterápico) na 12° edição da Campus Party Brasil, realizada de 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, Diego foi convidado a participar da iniciativa Startup & Makers como um grande empreendimento inovador em Tecnologia da Informação no ano de 2018/19.

O sistema SIPRAD é utilizado para o planejamento de tratamento de radioterapia em hospitais públicos, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo (USP-HC-INRAD) e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP-HCRP). O foco do sistema SIPRAD é apresentar uma realidade de baixo custo para o tratamento de câncer no Brasil (SUS - Sistema Único de Saúde), com qualidade de posicionamento e segurança das informações dos pacientes.

O sistema está em desenvolvimento há quatro anos e já apresenta resultados substanciais comprovados cientificamente em eventos internacionais - aprimora o processo de planejamento da radioterapia dando agilidade na etapa anterior ao tratamento, diminuindo filas de espera para novos pacientes do SUS.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
27°C
19°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar