Novos projetos de Iniciação Científica na área de Odontologia são aprovados pela FAPESP
Segunda-Feira - 18 de março de 2019

Novos projetos de Iniciação Científica na área de Odontologia foram recentemente aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Os trabalhos serão desenvolvidos por alunos da FHO e orientados pela professora do curso, Dra. Renata Siqueira Scatolin:

Estudo in vitro da estabilidade de cor de resinas Bulk Fill submetidas a manchamento extrínseco.

Projeto desenvolvido pela aluna de Odontologia, Beatriz Maria de Arruda

• Objetivo: avaliar in vitro a estabilidade de cor de diferentes resinas Bulk Fill após simulações de manchamento extrínseco com café. Fatores como estes, podem comprometer a longevidade clínica das restaurações, muitas vezes indicando sua substituição precoce.

• Vigência do projeto: 01/02/2019 à 31/01/2020.

Efeito da luz LED violeta associada a géis clareadores de baixa concentração no clareamento dental.

Projeto desenvolvido pela aluna de Odontologia, Bianca Matos Fernandes

• Objetivo: avaliar a alteração da cor do esmalte dental clareado com a luz LED violeta, associados ou não a géis clareadores de baixa concentração, em dentes escurecidos com chá preto, e sua estabilidade de cor após o período de 2 e 6 meses. Também serão avaliadas as alterações morfológicas do esmalte submetidos a estes tratamentos.

• Vigência do projeto: 01/03/2019 à 29/02/2020.