FHO realizou o I Seminário de Autoavaliação dos Programas de Mestrado em Odontologia e em Ciências Biomédicas
Terça-Feira - 26 de março de 2019

Na última sexta-feira (15), a FHO | Fundação Hermínio Ometto realizou o I Seminário de Autoavaliação dos Programas de Pós-graduação do Centro Universitário, voltado aos processos de melhoria dos cursos de Mestrado em Odontologia e Ciências Biomédicas.

Estiveram presentes, o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr, Marcelo Augusto Marretto Esquissatto; o Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; o Coordenador e a Vice-Coordenadora do Programa de Mestrado em Odontologia, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho e Profª Dra. Silvia Amélia S. Vedovello; a Coordenadora e o Vice-Coordenador do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas, Profª Dra. Gláucia Maria Tech dos Santos e Prof. Dr. Thiago Antonio Moretti de Andrade; o Coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Samuel Henrique Camara de Bem e os professores e pesquisadores dos programas.

Para este momento de autoavaliação, foram convidados os docentes Dra. Isabela Almeida Pordeus, professora titular da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais; e Dr. Fernando Rodrigues de Moraes Abdulkader, professor da USP, que acompanharam a equipe dos cursos durante todo o dia e compartilharam suas experiências.

O Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo, abriu as atividades do encontro apresentando um breve histórico dos programas e relembrando a todos que este é um momento de extrema importância para a Pesquisa na Instituição. "Chegamos em um grau de maturidade que nos leva a promover um evento que vai olhar para as nossas atividades, uma autoavaliação de tudo aquilo que nós fizemos ao longo da história e do que estamos fazendo, pensando no futuro. O nosso objetivo é sempre evoluir".

O Reitor da Instituição, Prof. Dr. Mendes, também destacou a relevância das atividades para o enriquecimento dos programas. "A história da Instituição é feita, principalmente, de pessoas. Fazer pesquisa no país é difícil e envolve a superação de obstáculos diários. Mas a gente supera tudo isso, quando tem um trabalho publicado, uma tese defendida e vê, com orgulho, o trabalho dos nossos professores e dos alunos que passam por estes programas. Avaliação para nós é sinônimo de melhoria. É um sinal de que vamos passar por um trabalho de enriquecimento, para tornar os nossos programas ainda melhores e, principalmente, para fazer com que as pesquisas desenvolvidas aqui encontrem eco na sociedade e - mesmo sendo puras - façam um elo de melhoria para a vida das pessoas", disse ele.

Atualmente, a FHO conta com dois programas de Mestrado: Odontologia (17 anos) e Ciências Biomédicas (09 anos), 52 bolsas de Iniciação Científica, 40 projetos em andamento com fomento da Instituição e 121 cursos de aperfeiçoamento e especialização ofertados, com 74 turmas ativas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar