Coordenador da equipe FHO Rocket integra a nova diretoria da Associação Brasileira de Minifoguetes
Segunda-Feira - 13 de maio de 2019

De 26 de abril a 01 de maio aconteceu, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR) o VI Festival Brasileiro de Minifoguetes, evento organizado e realizado pela BAR - Brazilian Association of Rocketry (ABMF - Associação Brasileira de Minifoguetes).

Na ocasião, o professor dos cursos de Engenharia da FHO e Coordenador do projeto de extensão universitária, FHO Rocket, Dr. Dawson Tadeu Izola, passou a integrar a nova diretoria da BAR (Gestão 2019-2021), como Secretário. A chapa foi eleita por aclamação na Assembleia da Associação. Doutor em Engenharia Aeronáutica pela USP, o professor também é membro da Comissão Organizadora do Festival de Minifoguetes e da Diretoria Consultiva da BAR.

A Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF) ou Brazilian Association of Rocketry (BAR) foi criada há três anos, na UFPR, com o objetivo de educar e divulgar a ciência a tecnologia através de minifoguetes. Atualmente, conta com integrantes dos grupos de foguetes da UFABC, UERJ, UNICAMP, UP, UTFPR, UFRGS, UFSC, UEMA, CEGAPA, UnB, ITA, UFPR e FHO | Fundação Hermínio Ometto.