Professora do curso de Bacharelado em Química participa do XIII Seminário Nacional de História da Matemática
Segunda-Feira - 13 de maio de 2019

A professora da disciplina de ''Cálculo e Matemática'' no curso de Bacharelado em Química da FHO, Dra. Angelica Raiz Calabria, esteve presente no XIII Seminário Nacional de História da Matemática (SBHMat), realizado de 14 a 17 de abril, na Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza/CE.

No evento, participou da apresentação da mesa de abertura intitulada "20 anos de SBHMat"; apresentou o trabalho de pesquisa de pós-doutorado "Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMAT): um breve relato de sua criação", e dois trabalhos como coautora:

"O Departamento de Matemática da Unesp de Rio Claro/SP e o Programa de Mestrado em Matemática, com área de concentração em Fundamentos da Matemática: uma investigação inicial de sua criação".
Autor principal: Prof. Dr. Carlos Roberto de Moraes (FHO)

"A História da Matemática nos cursos de Formação de Professores de Matemática: um mapeamento inicial".
Autores principais: Profª Mariana Feiteiro Cavalari (UNIFEI) e Sabrina Helena Bonfim (UFMS).

Ainda durante o evento, a Profª. Dra. Angélica foi eleita para a nova diretoria da Sociedade Brasileira de História da Matemática, ocupando cargo dentro do Conselho Fiscal.