Aprendizado na prática: alunos de Administração aprendem a montar um Balanced Scorecard (BSC)
Quarta-Feira - 19 de junho de 2019

Muitas vezes pode parecer difícil enxergar a aplicabilidade de alguns conceitos que a teoria traz, mas esse não é o caso da disciplina de Administração Estratégica. Orientados pelo Prof. Felipe Furlan Soriano, alunos do 3º ano do período matutino de Administração tiveram a oportunidade de aprender a montar um mapa estratégico, o Balanced Scorecard (BSC), com atividades práticas organizadas em sala de aula.

Após conhecerem conceitualmente a ferramenta, os estudantes a aplicaram a partir da análise de um estudo de caso, o que facilitou a compreensão do passo a passo necessário para a elaboração de um mapa estratégico. Ainda na mesma aula, os alunos também aprenderam a como montar planos de ação com base na famosa ferramenta 5W2H - um checklist de atividades, prazos e responsabilidades que devem ser desenvolvidas por todos os envolvidos em um projeto ou em processos dentro de uma empresa.