Alunos de Fisioterapia participam da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Segunda-Feira - 15 de julho de 2019

No dia 15 de junho, alunos do curso de Fisioterapia da FHO organizaram uma excursão para a 17ª edição da Reatech ¿ Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, promovida pela Cipa Fiera Milano de 13 a 16 de junho, na São Paulo Expo Exhibition - Convention Center.

A Feira contou a participação de cerca de 300 expositores que têm a acessibilidade e inclusão como parte de seus negócios, com temas como mobilidade reduzida, produtos de higiene pessoal, libras, próteses e órteses, fabricantes de cadeiras de rodas, equoterapia, veículos e esportes adaptados, turismo, lazer, materiais hospitalares, equipamentos especiais, entre outros.

Na excursão, 32 alunos da graduação e pós-graduação da FHO tiveram a oportunidade de visitar a Feira e entender mais desse mundo de novas perspectivas de acessibilidade e inclusão, temas e vivências que estão cada vez mais presentes no dia a dia e que merecem atenção. "Saí da feira com outro pensamento. As pessoas esquecem que ao nosso redor tem muita gente precisando de ajuda e da evolução das tecnologias. Ver todo aquele pessoal com o mesmo objetivo de ampliar o conhecimento foi muito bom, além de ver que as empresas estão mudando seu conceito e aplicando cada vez mais a inclusão", disse a aluna do 3º ano do curso de Fisioterapia, Helena Cambi.

A Feira acontece novamente em 2021 com mais novidades de cada setor e com um público cada vez maior. "É importante a divulgação de eventos como esse para que cada vez mais pessoas entendam que é preciso estender o olhar para outras possibilidades de tratamento, reabilitação e prevenção", disse Paula.

Com informações e fotografias da aluna do 3º ano do curso de Fisioterapia, Paula Olhan

Chuva: 90% (10 mm)