Alunos do Projeto Ecomudas e do Grupo de Estudos em Toxicologia In Vitro visitam a UNESP Rio Claro
Quarta-Feira - 17 de julho de 2019

Alunos que integram o Projeto de Extensão em Produção de Mudas Nativas, Permacultura e Educação Ambiental Crítica: "Ecomudas", orientado pelo Prof. Me. Diogenes Rafael de Camargo; e o GETIV - Grupo de Estudos em Toxicologia In Vitro, orientado pelo Prof. Dr. Matheus Mantuanelli Roberto, visitaram a UNESP Rio Claro, no último mês. A experiência promoveu a integração entre os dois grupos do curso de Biologia e o aprofundamento de cada um deles em projetos específicos da Instituição de Ensino.

A equipe do Ecomudas iniciou as atividades conhecendo o Jardim Sensorial do CEAPLA - Centro de Análise e Planejamento Ambiental, onde aprenderam sobre as funcionalidades e a inclusão do local, que é adaptado para cadeirantes e cegos, com plantas que estimulam os cinco sentidos. De lá, todos seguiram para o SAF - Sistema Agroflorestal Girassol, idealizado e mantido pelos cursos da área ambiental, uma experiência muito interessante para os estudantes, que finalizaram recentemente o módulo de Permacultura e Agroecologia.

Enquanto isso, os integrantes do GETIV conheceram um laboratório de práticas de toxicologia realizadas com cultura de células de mamíferos, peixes e anfíbios, com enfoque em genotoxicidade, mutagenicidade e alterações de expressão gênica. Também conheceram o uso de um tipo de levedura recombinante que serve para avaliação de estrogenicidade e androgenicidade - a alteração provocada em organismos por hormônios ou substâncias que mimetizam hormônios, tanto masculino quanto feminino.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar