Campanha ''Engenheiros Solidários'' arrecada mais de 1.700 itens de higiene pessoal para escola de Araras
Sexta-Feira - 13 de setembro de 2019

Alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil da FHO promoveram a campanha "Engenheiros Solidários", visando a arrecadação de itens de higiene pessoal para a Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto, localizada na cidade de Araras/SP. A ação também integrou o processo de credenciamento da equipe junto à organização Engenheiros Sem Fronteiras Brasil (ESF-Brasil).

Pontos de coleta foram instalados nos três prédios das engenharias da Instituição, uma ação externa de coleta, realizada nas dependências de um supermercado do município, e o apoio de empresas da região, possibilitaram a arrecadação de mais de 1.700 itens, como creme dental, papel higiênico, absorvente, sabonete, shampoo e condicionador e detergente; entregues à escola pelo grupo, no dia 12 de junho.

A iniciativa beneficiou direta e indiretamente os mais de 600 alunos da instituição de ensino e ainda contribuiu para a melhoria das práticas de planejamento e desenvolvimento para projetos futuros, integrando os envolvidos e a comunidade local, com base na missão do ESF-Brasil: "Promover desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia".

Atualmente, a equipe é composta por 17 membros e coordenada pela professora orientadora Ma. Glaucia Jardim Pissinelli.