Curso de Psicologia promove o XIV Simpósio de Psicologia e Cidadania
Quinta-Feira - 03 de outubro de 2019

O Curso de Psicologia da FHO realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, o XIV Simpósio de Psicologia e Cidadania: ''Enfrentamento à violência: desafios e debates necessários''. O evento teve como objetivo discutir algumas das diversas formas de violência que assolam a sociedade, como a violência racial, violência contra crianças, adolescentes e idosos, contra mulheres, violência do Estado e ditadura, violência no sistema prisional, intolerância religiosa e homofobia.

As discussões foram feitas de modo interdisciplinar com a participação de palestrantes advogados, sociólogos, psicólogos, psiquiatras e representantes de diversas religiões e envolveram cerca de 250 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da área.

A iniciativa vai ao encontro do compromisso do curso de realizar eventos que visam à reflexão da Psicologia como ciência e profissão e a utilização dos conhecimentos em prol da sociedade, conscientizando os alunos para o desafio de não serem indiferentes aos eventos do cotidiano e atenderem às necessidades da comunidade.