Equipe de Basquete da FHO / Art Laser / SME celebra títulos de 2019
Terça-Feira - 19 de novembro de 2019

A equipe de basquete masculino da FHO / Art Laser / SME vem se destacando nos eventos esportivos de 2019, colecionando títulos e excelentes resultados. Comandado pelo técnico Prof. Bosco Della Coletta, o time - composto por alunos da FHO | Fundação Hermínio Ometto, iniciou o ano com o 1º lugar na Fase Regional do Campeonato Paulista Universitário, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE); o 3º lugar na Fase São Paulo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), realizado em março deste ano, em São Paulo (SP); e o 2º lugar nos 63º Jogos Regionais, realizados em Americana (SP).

Em setembro, mais uma conquista: o 1º lugar na Fase Estadual do Campeonato Paulista Universitário. Com recorde de participantes, esta edição do evento reuniu 85 instituições de ensino superior/atléticas do estado, em 13 modalidades. O técnico Bosco e os jogadores da FHO receberam o troféu do Campeonato no CEPEUSP, em São Paulo.

Já no último domingo, o time sagrou-se Campeão da Liga Metropolitana de Basquete da ARB 2019, na categoria livre masculino adulto - Série Ouro, com vitória de 99 a 80 contra o Tênis Clube de Campinas. Na ocasião também foram entregues os títulos de Melhor técnico do Campeonato, para Prof. Bosco Della Coletta, e de Melhores Atletas do Campeonato, para os alunos Rubens Geremias e Jonatas Mello.

Agora, a equipe viaja para Marília (SP), onde disputa a 83ª edição dos Jogos Abertos, que acontecem até 23 de novembro.