Professor e egressos de Psicologia da FHO apresentam trabalho no 16º Congresso Paulista de Saúde Pública
Sexta-Feira - 22 de novembro de 2019

No dia 6 de novembro, o professor da FHO, Pedro Vitor B. Milanesi, a enfermeira do PSF Edmundo Ulson de Araras (SP), Gabriella de Ferro e Brussi, o Agente Comunitário de Saúde, Gabriel Sousa Alves de Oliveira, e a Psicóloga e egressa da FHO,  Cleotildes Alves S. Pereira, apresentaram o trabalho "Por um cuidado territorial em Saúde da Família: experiência com um grupo de convivência comunitária em um território do interior paulista" no 16º Congresso Paulista de Saúde Pública, promovido pela UNESP de Botucatu (SP). O artigo é fruto da parceria entre um projeto de estágio profissionalizante do Curso de Psicologia da FHO e a Prefeitura Municipal de Araras.

Também foram autores do trabalho os alunos do Curso de Psicologia, Lucas Gomes Tóffoli, Ariane Thaís Sousa e Jadhe Rodrigues Villanova, bem como os psicólogos Vinícius Fernando Agus e Mateus Moreira da Silva, ambos egressos da Instituição.

Desde o início do estágio no PSF Edmundo Ulson, em 2018, os estagiários iniciaram junto à equipe o mapeamento do território de abrangência da unidade por meio da cartografia clínica. Dessa ação, surgiu a necessidade de constituição do grupo de convivência em outubro de 2018.

Com o objetivo de criar e manter vínculo comunitário, o grupo se mantém ativo até hoje e conta com a participação de membros da comunidade, da equipe do PSF e de estagiários de Psicologia.