MEC divulga indicador de qualidade da educação superior e FHO recebe IGC 4
Quinta-Feira - 16 de janeiro de 2020

Em dezembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2018, indicador produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que avalia a qualidade da educação brasileira. Mais de 2 mil instituições de ensino superior do país foram avaliadas nesse ano.

Mais uma vez, o Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO foi classificado como um dos melhores do país, obtendo o IGC 4 em escala que varia de 1 a 5 - conceito atribuído a 21,3% das IES.

De acordo com o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, "este indicador comprova que a qualidade do ensino oferecido em nossa Instituição é reflexo de um compromisso assumido por toda a comunidade universitária, direcionado aos nossos alunos: razão maior da nossa existência".

O cálculo do Índice Geral de Cursos (IGC) é baseado na média dos Conceitos Preliminares de Curso - (CPCs) dos últimos três anos do Enade; na média dos conceitos de avaliação obtidos pelos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) atribuídos pela CAPES e da distribuição dos estudantes entre os cursos de graduação e de pós-graduação.

Chuva: 0 % (0 mm)